terça-feira, 25 de junho de 2013

Análise Swot na Gerontologia Social

A Gerontologia pode utilizar uma infinidade de ferramentas para desenvolver uma aplicação prática e fazer a diferença na vida dos idosos. É por isso que esta ciência é transversal e multidissiplinar. Hoje irmos ver como podemos aplicar, de uma forma simples a Análise SWOT em actividades com grupos de idosos. 
A Análise SWOT é uma ferramenta  vastamente utilizada para avaliação de utilização de metodologias e  diagnósticos estratégicos. O nome SWOT deriva da abreviatura das palavras Strenghts, Weaknesses, Opportunities e Threats.
Assim, quanto tivermos uma proposta de atividade com grupos de idosos ou indivíduos podermos fazer uma análise para avaliar de uma forma prática a sua aplicabilidade. A grande vantagem da Análise SWOT é que essa avaliação pode ser desenvolvida juntamente com o grupo e transformar os pontos fracos da atividade em pontos fortes e as ameças em oportunidades, acrescentando desta forma a técnica de empowement para permitir que haja uma participação ativa nas decisões do grupo.

Resultado de imagem para analise swot

Sem comentários:

Enviar um comentário