sábado, 17 de maio de 2014

Viver sem Tabaco

Como tem sido cada vez mais apontado por médicos e cientistas, o tabaco é um dos principais responsáveis por diversas doenças oncológicas e infeções do aparelho respiratório, para além de outros males, tal como o envelhecimento precoce dos pulmões.

Entretanto como se tem observado, devido à dependência que a nicotina provoca, abandonar o seu uso pode não ser algo fácil.
Os nossos hábitos são formados a partir de atos que praticamos. Esses atos ficam registados na nossa mente através da prática constante. Recorda-se alguma vez que, ao andar pelo campo, observou alguns trilhos que são utilizados pelas pessoas, trilhos esses que ligam um ponto a outro? Esses caminhos nos campos ou relvados da cidade surgem pelo facto das pessoas passarem por eles continuamente, deixando a terra batida sem possibilidade de nascer erva no local e preencher a falha existente.

O mesmo ocorre no nosso cérebro referente aos nossos hábitos. As nossas células cerebrais comunicam-se através de sinapses. Um ato constante, como o fumar, fica registado no nosso cérebro a partir das sinapses, o caminho de comunicação entre uma célula e outra para a execução de um hábito. Entretanto esse “caminho” pode ser apagado com a criação de outro hábito. Para aqueles que desejam parar de fumar, entre outros coisas o que necessitam fazer é mudar hábitos. 
Opte por hábitos saudáveis para ter uma vida melhor! Não importa a sua idade ou quantos anos tem fumado. As mudanças são desafios espetaculares e precisamos de encher a nossa vida de desafios que nos proporcionam uma vida melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário