No passado dia 10 de Julho foi realizado, na Escola EB1 JI Cova da Moura, um rastreio de saúde e bem-estar que teve a aderência de aproximadamente 300 pessoas.
O desenvolvimento do projecto surgiu a partir dos alunos Ana Cristina Neves, Luciano da Silva, Ruth Salvaterra e Sabrina Mestre. Todos licenciando em Gerontologia Social, pela (ESEJD) Escola Superior de Educação João de Deus , como resultado final do estágio de exclusão social no bairro da Cova da Moura, na Amadora.
Os alunos envolvidos no projecto contaram com a participação directa da Prof. Dra. Susana Couto, supervisora do estágio, e das parceiras da ESEJD, AIT (Associação Internacional de Temperança e o Moinho da Juventude. Para a realização do Projecto foi indispensável o patrocínio de diversas empresas e instituições que graciosamente forneceram todo o material necessário para a realização do evento. Também foi extremamente importante a presença de um grupo de 75 voluntários que não mediram esforços para atender às necessidades dos habitantes da Cova da Moura.
Foram realizados os seguintes exames por médicos, dentistas, enfermeiros e voluntários em geral: glicemia, tensão arterial, gordura corporal, visão, colesterol, forma física, capacidade respiratória e idade pela saúde. O Projecto Cova da Moura com Saúde contou também com a realização de 8 ateliês promotores de saúde dentre os quais destacamos: nutrição, hidratação, exercício físico, luz solar, ar puro, descanso, temperança e confiança.
O evento teve a cobertura dos média RTP África, Rádio Clube de Sintra e Rádio Sim. A todos os que não mediram esforços para que o evento se tornasse uma realidade, o nosso mutíssimo obrigado.
Sem comentários:
Enviar um comentário