segunda-feira, 13 de abril de 2020

O ciclismo e as suas vantagens

Elderly couple claim secret to happy marriage is tandem cycling ...O ciclismo é um tipo de desporto que traz muitos benefícios para a nossa saúde física e mental, mas a prática desde tipo de desporto não pára aqui. Para além dos motivos de saúde, a prática do ciclismo, nos dias atuais, é uma questão ecológica e financeira.
Neste tipo de desporto fazemos alguns exercícios que trabalham os abdominiais. O ciclismo praticado numa postura correta fortalece os abdominais. O ato de não abandonar o abdómen ao praticar este desporto, utilizando a pressão certa para senti-lo dá-nos estabilidade no movimento e ao mesmo tempo fortalece a parede abdominal.
Os músculos inferiores também são bastante trabalhados. Todo esse conjunto de musculatura, ossos, cartilagens e tendões contribuem para o desenvolvimento desta tarefa. É uma tarefa que requer esforço, mas a sua estrutura muscular está preparada para este desafio.
A sua capacidade respiratória é em grande medida trabalhada neste, quando está a pedalar, o que é uma grande ajuda para a manutenção da sua saúde, pois o sangue será ricamente mais oxigenado e assim um sangue mais saudável irá nutrir as zonas mais periféricas do seu corpo.
O ciclismo também aumenta a nossa capacidade de equilíbrio. O equilíbrio é algo que se perde com o avançar da idade. Quando praticamos exercícios ou atividades que exigem equilíbrio estamos a manter esta capacidade tão essencial para as nossas tarefas da vida diária. 

Sem comentários:

Enviar um comentário