quarta-feira, 31 de maio de 2017

Saúde ao ar livre

Imagem relacionada
A vida ao ar livre é boa para o corpo e a mente. É o remédio divino para a restauração da saúde. Ar puro, água potável, luz solar, as circundantes belezas da Natureza - são os Seus meios de restaurar o doente à saúde por processos naturais. Para o doente vale mais do que prata ou ouro estar à luz do Sol ou à sombra das árvores.
Concelho Sobre Saúde pag 166

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Programa Newstar - Qualidade de Vida


Faça a sua inscrição através do números: 

Los Angeles

Depressão

Faça a sua inscrição no site: 

http://www.medicinapreventiva.pt/


Chicago

Exercício Físico e Demências

Resultado de imagem para idoso exercicioOs benefícios da actividade física também são importantes no desenvolvimento cognitivo da pessoa idosa. Para Negreiros (2007) “o envelhecimento do sistema nervoso […] constitui um dos maiores desafios clínicos no actual estágio científico”. O retardamento das perdas das funções de aprendizagem no sénior pode ser devido à actividade física. Segundo esta linha de pensamento o exercício físico periódico actua como chave primordial que retarda as causas do envelhecimento, principalmente no que se refere às funções cognitivas.
Os idosos que praticam actividades físicas apresentam mais irrigação sanguínea no cérebro e um menor grau do declínio das funções cognitivas comparado com idosos sedentários. Laurim (apud Negreiros 2007) indica que “pesquisas actuais mostram que actividades físicas como caminhar e praticar desportos representam um significativo factor de protecção para prejuízos cognitivos e o surgimento de demências”.