segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Alguns Benefícios da Natação


Resultado de imagem para swimming elderlyA natação ganhou o estigma de um dos desportos mais completos que se possa praticar. Isso se dá pelo facto desta atividade trabalhar diversas áreas do nosso corpo e colaborar para o desenvolvimento e manutenção das nossas capacidades psicomotoras. É um ótimo estimulante para aguçar o sentido de direção e a estrutura espaço temporal.
Isso acontece porque, quando estamos a nadar, fazemos um esforço mental, muitas vezes automático, para sabermos, por exemplo, se estamos a meio ou fim da piscina e também como manter o nosso corpo na raia e manter o nosso percurso retilíneo.
Quando nadamos também desenvolvemos a capacidade de coordenação motora. Precisamos bater os braços e pernas de forma ordenada para que o movimento se desenvolva harmoniosamente.
Também se desenvolve a capacidade de gestão e o controlo. É preciso respirar bem, controlar a quantidade de ar que respira e inspira quando se faz esta operação ao longo de todo o percurso. Aqui também entra o controlo do esforço físico. Se tivermos como objetivo nadar 500 metros, certamente não iremos usar todos os nossos recursos físicos nos primeiros 100 metros.
Bom treino, e deixe aqui o seu testemunho! 

Sem comentários:

Enviar um comentário