terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

O Exercício Físico e a Saúde


Imagem relacionada
A grande maioria dos médicos e dos gerontólogos apostam na atividade física como um fator promotor para saúde. São aconselhadas pequenas caminhadas, mesmo nos corredores dos hospitais, a pacientes que sofreram uma intervenção cirúrgica.

O exercício físico também é aconselhado para indivíduos com as mais variadas patologias. Traz diversos benefícios ao sistema respiratório e cardiovascular, fortalece os músculos, é bom para regularizar o intestino, baixar o colesterol, bem como combater e prevenir a obesidade. Também funciona como analgésico para combater as algias das articulações e fortalecer os ossos.
Homens como Charles Thiebauld e Pierre Sprumont estão a fazer investigações sobre as relações entre doenças como o cancro, a diabetes e até mesmo a doença de Alzheimer e a atividade física. O Hospital de Loma Linda, na Califórnia, não tem medido esforços nas investigações para encontrar a ligação entre o cancro e o sedentarismo. Se todas estas investigações forem positivamente provadas será um grande avanço para a medicina, a gerontologia e acima de tudo para a saúde da população mundial.