segunda-feira, 9 de março de 2020

Saltar à Corda


Resultado de imagem para pular cordaSaltar à corda é um dos meios mais baratos para exercitar e pode ser feito mesmo em casa por aqueles que não estão à vontade para exercitar num ginásio ou num parque. Outra vantagem de saltar à corda é poder exercitar segundo o seu rítmo próprio.  Há uma série modalidades para saltar à corda e muita instrução gratuíta em vídeos na internt com orientações que podem ser úteis para si a fim de aprender ou criar novos desafios a cada treino ou períodos de treinamento.
É um ótimo exercíco cardiovascular e quando bem praticado auxilia também na amplidão da sua capacidade respiratória.  Desta forma melhora a sua capacidade de raciocínio uma vez que o cérebro irá receber melhor oxigenação e melhor irrigação sanguínea. Neste ponto as nossas funções cognitivas são vastamente beneficiadas.
Quando saltamos à corda praticamos um excelente exercício em todo o conjunto muscular das pernas, mas em destaque para os gémeos, um musculo não muito fácil de ser trabalhado por algumas pessoas. Também trabalhamos os tendões e assim podem ser evitadas as lesões. O ato de saltar à corda trabalha tanto s membros inferiores como os superiores, como por exemplo, o peito, os braços e os ombros, principalmente as suas extremidades.
Este tipo de exercício também ajuda na manutenção dos abdominais e auxilia na perca de gordura nesta região. Aqui o segredo é enquanto saltar à corda não se deve abandonar nem os abdomens nem os glúteos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário