sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Prolongamento da Praxia Global

Resultado de imagem para elderly cyclinga atividade física organizada e metódica é um dos melhores meios de promover a manutenção da praxia global. (poderá ler o conceito de praxia global num dos artigos já editados neste blog). O efeito do exercício físico no corpo do jovem e no corpo do idoso é o mesmo: fortalece a ossatura, músculos e tendões, promove a oxigenação do corpo e mantém uma irrigação sanguínea eficiente até nas regiões mais periféricas do corpo, o que é essencial para a realização de todos os movimentos relacionados com a praxia global.
Embora a maioria esmagadora dos investigadores associam a psicomotricidade somente com a fase infantil do ser humano, no universo da gerontologia a psicomotricidade é uma das ferramentas essenciais como uma das formas de medir, se assim pudemos dizer, o grau de envelhecimento, uma vez que é a partir da psicomotricidade que a pessoa comunica através das emoções, sentimentos e expressões em geral.

Assim entendemos quão importante é manter as funcionalidades corporais saudáveis a fim de manter a saúde do corpo através da velhice. 

Sem comentários:

Enviar um comentário