quarta-feira, 6 de março de 2013

A Saúde e o Desenvolvimento Espiritual


Por Jon Paulien 
Fonte: Lic. Esc. Sab. Origens

Cuidar da saúde é uma parte vital do nosso relacionamento com Deus. Obviamente, alguns aspectos da saúde estão além do nosso controle. Temos genes defeituosos, estamos expostos a produtos químicos ou outros agentes prejudiciais desconhecidos e estamos em risco de danos físicos que podem prejudicar nossa saúde. Deus sabe de tudo isso. Mas na medida de nossas possibilidades, devemos fazer o melhor para preservar nosso corpo feito à imagem de Deus.  

“Ninguém que professe piedade considere com indiferença a saúde do corpo, nem se iluda com o pensamento de que a intemperança não é pecado e não afetará sua espiritualidade. Existe uma estreita afinidade entre a natureza física e a moral. O padrão de virtude é elevado ou rebaixado por meio dos hábitos físicos [...] Qualquer hábito que não promova o perfeito funcionamento saudável do organismo humano degrada as mais elevadas e nobres faculdades” White, E.G, (2009)  Conselhos sobre Saúde pag 67.  

Jon Paulien é diretor do departamento de Religião da Universidade de Loma Linda, na Califórnia. Atuou durante 27 anos como professor no Seminário Teológico da Andrews University. Autor de sete livros, mais de cem artigos, trabalhos acadêmicos e outras publicações, Jon é um especialista no estudo do evangelho de João e do livro de Apocalipse. 


Sem comentários:

Enviar um comentário