terça-feira, 14 de agosto de 2018

Como a Prática de Exercício Físico pode beneficiar o Sistema Urinário


Resultado de imagem para xixi urgente
Muito se têm debruçado sobre os motivos que levam a uma infeção urinária. Poderíamos apontar diversas situações, até mesmo de foro psicológico e comportamental que levam a essa doença tão comum nos dias de hoje, mas um dos pontos vitais para o surgimento de uma infeção desse tipo passa pela permanência de urina na bexiga por um limite de tempo muito acima do normal. A urina estagnada no interior da bexiga desenvolve um excelente meio de reprodução rápida para micro-organismos que por sua vez irão provocar uma série de infeções. 
O efeito do exercício físico pode influenciar o nosso sistema urinário de uma forma positiva em três pontos: na filtragem das impurezas do sangue, essa ação é menos visível; na eliminação da urina incontrolada, ou mais propriamente dito, na incontinência urinária; e na prevenção de infeções urinárias.
Tem sido observado cada vez mais pela medicina que o exercício físico melhora a circulação sanguínea. Dessa forma o sistema de filtragem do sangue torna-se mais eficiente. É através da prática de exercício físico que os rins também recebem impulso para melhor desenvolver as suas funções. Os investigadores relacionados com a nefrologia têm observado que a prática de exercício ajuda a prevenir a formação de pedras nos rins.

Sem comentários:

Enviar um comentário