domingo, 8 de maio de 2011

Um sumo de beterraba por dia

Embora não seja muito apreciada, a beterraba é uma raíz comestível rica em sais minerais, proteínas, vitaminas e açúcares. Contudo é poble em calorias. Muitos estudos do passado provaram que a beterraba é excelente no combate à anemia.

De acordo com a Revista Vida Natural e Equilíbrio o sumo de beterraba tem as seguintes características:
  • Tônico natural, refrescante e diurético; 
  • Aumenta a resistência física por até 16% de tempo a mais, pois o nitrato ajuda a reduzir o consumo de oxigênio, diminuindo a exaustão; 
  • Regulariza a pressão arterial; 
  • Fortalece os músculos do coração, devido o seu alto teor de sais de potássio e manganês;
  • Combate o reumatismo e a artrite.

 Para além dos benefícios apresentados, a Revista Sport Live nº 106 Edição 2011 informa que " um estudo concluiu que beber sumo de beterraba pode aumentar o fluxo sanguíneo no cérebro das pessoas mais velhas, reduzindo o risco de sofrer de doenças neurodegenerativas como demência, perda de memória, Alzheimer, etc. Já há alguns anos qe se conhece o seu efeito estimulador sobre as células, sendo conhecida entre os desportistas como a EPO vegetal devido à sua capacidade para aumentar a oxigenação e a regeneração celular. Esta é a primeira vez que se associa o consumo da beterraba à prevenção de doenças neurodegenerativas". 
 
O sumo de beterraba pode se tornar mais saboroso quando se adicona sumo de limão ou uma maçã. Contudo é preciso ter uma atenção especial com as pessoas diabéticas. Antes de começar a fazer uso do sumo de beterraba consulte o seu médico.

Sem comentários:

Enviar um comentário