terça-feira, 31 de janeiro de 2017

atração interpessoal e a atribuição causal.

Resultado de imagem para homem um ser socialComo ser social, tudo que o indivíduo diz ou deixa de dizer, que faz ou deixa de fazer tem um grande peso na sociedade em que está inserido. O sujeito está constantemente a ser observado pelas suas atitudes. Estes julgamentos, entretanto, não são constantemente corretos pois nem sempre o indivíduo age ou reage de acordo com o seu pensamento, mas de acordo com a demanda o meio envolvente. Vemos desta forma a influência que o meio tem sobre o sujeito.
Do ponto de vista da Psicologia Social encontramos diversas formas de atração interpessoal que irão contribuir para o desenvolvimento de relacionamentos. Estes relacionamentos interpessoais desencadeiam, consequentemente, ações entre os indivíduos. Estas ações provocam observações e análises, culminando assim a atribuição causal.
Tanto o estudo da atracão interpessoal como o estudo da atribuição causal são de vital importância para um envelhecimento bem-sucedido e feliz. Uma vez que estes elementos sejam bem aplicados poderão ser de grande valia para promover a integração ou reintegração do idoso na sociedade, combatendo desta forma o isolamento.

By Luciano da Silva e Sabrina Mestre

Sem comentários:

Enviar um comentário