segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O descanso semanal




Há diversas formas e processos que podemos utilizar para assegurar o nosso descanso físico e mental. A execução de outras actividades diferentes da actividade rotineira do trabalho pode trazer descanso ao cérebro e contribuir para o conhecimento de novos horizontes. Melo (2003) postula que “as actividades ao ar livre e no campo, na praia ou montanha são salutares, descontraem e reabilitam o organismo”.
Margarido (2009) salienta a necessidade de “deixar para trás as preocupações de mais uma semana de trabalho” e “beber o ar puro da serra, escutar o seu silêncio e penetrar no que ela tem de melhor”, como forma de desfrutar do contacto com a natureza e descansar da rotina dos dias das da semana.
O descanso semanal, com uma actividade voltada para o núcleo familiar ou entre amigos também é um grande agente curativo e pode actuar de uma forma positiva quer na saúde física, mental e espiritual do indivíduo. Talvez essa seja uma das razões porque Êxodo cap 20:8 relembra-nos da importância do descanso semanal do sábado, que tem sido negligenciado pela nossa sociedade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário