quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A pscologia no vestir

O que nos leva a escolher a cor da roupa que escolhemos vestir? Certamente o nosso estado de espírito influenciará na nossa escolha. Se estivermos tristes a escolha será para tons mais sombrios e se estivermos mais alegres as cores escolhidas irão expressar contentamento.

A actuação do fenómeno da cor influencia o nosso subconsciente e passa informações que condicionam a nossa forma de ser e ver o mundo. Será que uma pessoa que se veste de uma forma hilariante terá alguma hipótese de chegar ao topo da carreira?. Está mais que confirmado que como sociedade fazemos um juízo de valores pela cor da roupa da pessoa.

Quanto ao tipo de cores que faz parte do nosso vestuário é de salientar que o mais importante é não fazer a utilização das cores que a moda dita mas sim das cores que ajudam a melhorar a nossa boa disposição. Por exemplo, as cores muito chocantes deveriam ser utilizadas por pessoas com tendências depressivas ou melancólicas para incentivar o seu optimismo e alegria. A nossa cultura leva-nos a fazer uso de roupas em tons castanhos, cinzentos e muito escuros no inverno. Nos dias cinzentos deveríamos utilizar roupas com coresmais alegres para fazer o efeito contrário e tornar o inverno mais alegre e colorido. 

Sem comentários:

Enviar um comentário